sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma salva de Palmas

Olá a todos!

Como hoje é sexta-feira, vou lançar um tema para o fim-de-semana que, para mim, tem sido um pouco controverso. Vou-vos falar de: estágios profissionais ao abrigo do IEFP.

Esta foi uma excelente medida para combater o desemprego e promover a empregabilidade, ou assim era suposto.

"entende-se por estágio profissional a etapa de transição para a vida activa que visa complementar uma qualificação preexistente através de formação e experiência prática em contexto laboral e promover a inserção de jovens ou a reconversão profissional de desempregados. "

Diz a lei (Portaria nº92/2011) e o regulamento de estágios profissionais do IEFP que esta medida serve para a (re)integração profissional de jovens desempregados/à procura do primeiro emprego/à procura de um novo emprego.

Os candidatos não podem ter mais de 30 anos, excepto em caso de deficiência ou incapacidade, nem registos de remunerações na segurança social na mesma categoria profissional.
Com idade superior a 30 anos podem concorrer os desempregados que tenham melhorado as suas qualificações há menos de 3 anos desde que não tenham registos de remunerações na segurança social nos 12 meses anteriores à data da candidatura.
Estes estágios têm a duração de 9 meses não prorrogáveis e a bolsa de estágio varia conforme o nível do Quadro Nacional de Qualificações.

Depois desta breve explicação, a meu ver esclarecedora, gostava de felicitar a empresa fishconsultores pelo seguinte anúncio no portal da Net-Empregos:


Empresa de elevadores com sede em Lisboa, pretende proporcionar estágio profissional remunerado de 9 meses para as funções de Técnico de Recursos Humanos

Local do estágio: Lisboa;

Destinatários: jovens com
menos de 30 anos com Licenciatura e ou Mestrado em Recursos Humanos para apoio aos processos de trabalho, desenvolvimento e motivação dos recursos humanos, apoio à gestão previsional e formação, política salarial, incentivos.

REQUISITOS CUMULATIVOS:
1. Licenciatura e ou Mestrado em Recursos Humanos;

2. Experiência mínima de 3 anos em Direcção de RH;
3. Domínio da língua Inglesa escrita e falada;
4. Bons conhecimento de SAP;

5. Ter menos de 31 anos de idade;
6. Nunca ter realizado estágio com apoios do Estado Português/UE
7. Duração de 9 meses sem férias;
A remuneração é de 691,71€ mensais acrescidos de subsídio de alimentação (superior a 6€), seguro de acidentes.


Querem um Director de Recursos Humanos para fazer um estágio em Recursos Humanos? A sério?
...

Sem comentários:

Enviar um comentário