domingo, 24 de março de 2013

À borla

Olá a todos!

Como têm passado? Por aqui o tempo é escasso. Peço, desde já, desculpas pela falta de conteúdos neste espaço. Não pensem que não tenho encontrado nada, muito pelo contrário, este mundo de redes virtuais com anúncios de emprego são cada vez mais uma anedota.

Esta semana dei uma vista de olhos no carga de trabalhos. O meu olhar atento já só vê 3 palavras: anónimo, estágio e curricular.

Esta empresa de nome anónimo tem muitos anúncios. Digam-me vocês, costumam responder a anúncios desta empresa?

0 Anónimo deve ter receio de receber muitas candidaturas caso divulgue o seu nome, mas não será o objetivo de um anúncio de emprego, seja para que posição for, receber candidaturas para poder fazer a triagem em busca do perfil adequado?

Uma empresa que se identifique como anónima num anúncio é tudo menos apelativa.

Chamo a vossa atenção para o seguinte anúncio colocado já por duas vezes (uma em fevereiro e outra no início de março):

estágios curriculares – várias áreas

Empresa na área da Edição de Livros, Investigação e Consultoria está disponível para estabelecer protocolos com alunos e responsáveis de universidades e escolas profissionais para estágios curriculares não remunerados nas seguintes áreas:

– design gráfico e webdesign
– Programação
– Comunicação e marketing
– Tradução (e revisões)
Após o estágio haverá a possibilidade de colaboração em diversos projectos.
Os estagiários deverão residir na zona do Porto.
Empresa: Anónimo
Local: Porto
Tipo: Estágio – Curricular;

Não me admira de todo ver este anúncio duas vezes em tão pouco tempo. Quer-me parecer que alguém espera enriquecer à custa de estagiários. Há lá mão de obra mais barata? Nem na China meus senhores.

Agora a cereja no topo do bolo:

produção

Salário mínimo (negociável)
Capacidade de lidar com o imprevisto e inevitável.
Empresa: Anónimo
Local: lx
Tipo: Full-time;

Sem comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário